Com a chegada da pandemia de COVID-19 ao Brasil no primeiro semestre de 2020, muitos pequenos empreendedores, autônomos e freelancers precisaram lidar com desafios econômicos. Alguns precisaram fechar as suas portas, outros precisaram buscar outras fontes de renda, e a holding Me Poupe! decidiu oferecer uma plataforma de divulgação e de apoio (resgate, mesmo!) para quem ia precisar sobreviver a um maremoto financeiro, chamada SOS Me Poupe!
SOS Me Poupe!
Integrei uma equipe freelancer como uma das redatoras ghostwriters, responsável pela curadoria e pela redação de conteúdos para apoiar pequenos empreendedores a superarem a crise econômica decorrente da pandemia de 2020.
Escrevendo na voz da ‘Capitã’ do navio SOS, na companhia de uma dupla de redação e um diretor de arte, incorporamos a linguagem leve e divertida da Me Poupe!, produzindo quase 30 posts (conteúdo informativo), três ebooks baixáveis (para geração de lead) e uma série de emails para o público do SOS Me Poupe, carinhosamente apelidado de marinheiras e marinheiros.
A Capitã, voz de ghostwriting do SOS Me Poupe!, é uma personagem divertida, leve, brincalhona e ao mesmo tempo sábia e diretiva. Com boas doses de humor, a Capitã dá dicas de como salvar os negócios com informações que iam da digitalização dos negócios até gestão empresarial e planejamento financeiro. Guias traziam o passo-a-passo da criação de loja virtual, explicavam a melhor forma de vender online e até apoiavam na escolha dos melhores meios de pagamento para cada tipo de empreendimento.
Além disso, a equipe do SOS Me Poupe também era responsável pela edição dos artigos de convidados do SOS Me Poupe. Na seção “Estrelas”, foram editadas histórias de sucesso de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, como Rubinho Barrichelo, Frederico Trajano, Flávio Pripas, Zica Assis e outros. Também foram editados colunistas, que participavam com artigos recorrentes sobre temas como marketing digital e planejamento estratégico de negócios.