GoAd

Colaboro com a equipe da GoAd Media desde 2009 em coberturas e curadorias de conteúdo de grandes eventos como SXSW, CES, NRF e IRCE, que são transformados em relatórios potentes e entregas em forma de palestras e mediação de debates.

Cobertura de eventos e curadoria de insights

Colaboro com a equipe da GoAd Media desde 2019, realizando cobertura de eventos importantes como o South by Southwest (SXSW) em Austin, no Texas; a Consumer Electronic Show (CES) em Las Vegas; a NRF, maior feira de varejo; IRCE; entre outros eventos relevantes para o mercado.
 

Todas as entregas são feitas de maneira bastante potente, tanto em relatórios detalhados que auxiliam no consumo e entendimento dos principais insights dos eventos quanto em palestras e debates mediados pela equipe da GoAd Media.

Confira abaixo algumas das principais produções

Estive responsável por parte das entrevistas que compuseram a curadoria do relatório Marketing Insights 2024, que traz as principais tendências, áreas estratégicas e focos de investimento dos setores de marketing de grandes marcas.
A narrativa foi construída a partir de entrevistas realizadas com 50 líderes de marcas, institutos de pesquisa e agências, entre agosto e outubro de 2023, além da curadoria afiada da rede da GoAd, da qual faço parte, que cobre os principais festivais globais de inovação, criatividade, negócios, varejo e entretenimento.
 
A entrevista é, afinal, um método de coleta de dados. E o que a GoAd Media faz é costurar estes dados todos em uma narrativa que capaz de ajudar a balizar planejamentos e estratégias para o ano que está por vir.
O relatório completo está disponível no site da GoAd – basta clicar no botão logo abaixo. Os insights também são apresentados em formato de palestras in company ou sob demanda – entre em contato para receber um orçamento.

A curadoria foi realizada sob a batuta de José Saad Neto

No quinto ano consecutivo de cobertura do SXSW para a GoAd Media, dessa vez acompanhando a equipe de cobertura diretamente de Austin (EUA), estive responsável por acompanhar cinco grandes temas do festival, atenta para selecionar os principais insights deste evento, que é reconhecido como um dos maiores festivais de inovação e tendências do mundo.
Entre  os assuntos que estiveram sob minha responsabilidade destaco a temática transversal da IA Generativa, que aponta para uma vida futura assistida por computação. O assunto, que traz uma camada de complexidade na explicação do seu funcionamento, também envolve uma série de ponderações acerca dos riscos e benefícios da sua aplicação prática nas nossas vidas.
 
Além desta temática, que perpassou as diversas trilhas do SXSW, estive atenta às automações que podem transformar nossa cognição, como é o caso das interfaces computador-cérebro (Brain-Computer Interfaces, BCI), novos modelos educacionais para formar profissionais para o futuro, uso da computação quântica para a resolução de problemas complexos das cidades (como moradia ou mobilidade), experiências imersivas para soluções de varejo e tratamentos de saúde mental, as inovações em tratamentos com psicodélicos, design cívico de cidades e a eletrificação de veículos terrestres e áereos.
 
O relatório completo está disponível no site da GoAd – basta clicar no botão logo abaixo. Os insights também são apresentados em formato de palestras in company ou sob demanda – entre em contato para receber um orçamento.

A curadoria foi realizada sob a batuta de José Saad Neto e Daniela de Lacerda. 

No quarto ano consecutivo de cobertura do SXSW para a GoAd, fiquei responsável por acompanhar quatro diferentes trilhas temáticas em busca dos principais insights compartilhados no evento, que é tido como um dos maiores festivais de inovação e tendências do mundo.
 
Os principais assuntos discutidos na programação acerca de tecnologias, visões de futuro (pensando em 2050!), mudanças climáticas e healthtechs foram reunidos em um whitepaper divulgado gratuitamente pela GoAd em seu site.
 
Entre os principais destaques estiveram temas como a descentralização da web, com explicações detalhadas sobre temas complexos como web3, DAOs, NFTs e blockchain, além de assuntos relacionados à importância do cuidado com a emergência climática e o desenvolvimento de maneiras mais humanas para avançarmos com a tecnologia.

A curadoria foi realizada sob a batuta de José Saad Neto e Daniela de Lacerda.

Em uma edição pós-pandêmica virtual, essa cobertura  do SXSW para a GoAd aconteceu de maneira remota, acompanhando as transmissões que foram feitas no site exclusivo criado pelo evento para a transmissão das palestras e sessões. Mesmo à distância, o SXSW se manteve como um dos maiores festivais de inovação e tendências do mundo.
 
Os principais assuntos discutidos na programação giraram em torno de movimentos de reconstrução para o futuro, desafios da ética na tecnologias, e o protagonismo das healthtechs. Os principais insights foram reunidos em um whitepaper divulgado gratuitamente pela GoAd em seu site.
 

A curadoria foi realizada sob a batuta de José Saad Neto e Daniela de Lacerda.

Com a Cannabis regulamentada em diversas partes do mundo, o mercado já se prepara para lidar com a planta como um insumo como outro qualquer. 

Imagine entrar em uma loja e escolher uma maconha específica para a sua necessidade atual: relaxar, se sentir mais criativo, ter uma melhor noite de sono etc. Ou até mesmo comprar uma bebida com infusão de canabidiol, uma das substâncias não psicoativas da Cannabis, para acompanhar o jantar com os amigos.

Adentrar as discussões sobre os negócios da Cannabis é descobrir as potencialidades de um mundo muito diferente das estigmatizadas vendas de prensados em ruas desertas, marcadas pelo medo de fazer algo ilegal.

Ao ser gradualmente descriminalizada e legalizada, a Cannabis vai se tornando algo normal, um insumo como qualquer outro, capaz de ser transformado e manufaturado nas mais diferentes propostas.

Esse mercado vai se desenvolver em diversas ondas, durante um longo período de tempo”

Cassandra Farrington, fundadora da MjBizDaily, mídia especializada na cobertura dos negócios da Cannabis. Tweet

Depois de acompanhar a trilha Cannabusiness no SXSW 2019, em 2020 a GoAd me convidou para buscar os principais nomes que se apresentariam no SXSW 2020 (que foi cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus) para saber mais sobre o que eles estão vislumbrando para os próximos passos deste mercado.

Obrigada às fontes que colaboraram com esse material: Kris Kane, da 4FrontVentures; Narbe Alexandriam, da Canopy Rivers; e Cassandra Farrington, fundadora da MjBizDaily, mídia especializada na cobertura de negócios da Cannabis.

A edição é de José Saad e Daniela de Lacerda.

O início de 2020 foi um tanto caótico. Com a chegada da pandemia de Covid-19, os eventos previstos para o primeiro semestre foram paulatinamente sendo cancelados – e assim também aconteceu com o SXSW 2020, que a equipe da GoAd estava preparada para cobrir.
 
Com o cancelamento do SXSW 2020, a GoAd se reuniu para listar os insights que estavam previstos e o que estava sendo observado como importante no momento em que a pandemia assolava o mundo.
 
Os principais insights e previsões foram reunidos em um whitepaper divulgado gratuitamente pela GoAd em seu site.
 

A edição foi realizada por José Saad Neto e Daniela de Lacerda.

SXSW Insights’19: Curadoria do SXSW 2019 para a GoAd Media

Fazer parte do time de curadores foi uma experiência incrível para o meu primeiro SXSW. Junto com uma talentosa e competente equipe, conseguimos criar um relatório com os principais destaques do que rolou nos palcos do South by Southwest, considerado um dos principais festivais de inovação e tecnologia do mundo.

Minha colaboração aconteceu especialmente sobre os eixos temáticos de Nova Economia, HealthTech e Blockchain, tratando de assuntos como Cannabusiness, Impressão 4D, CRISPR, saúde conectada e outras aplicações do sistema base das criptomoedas.

A GoAd oferece todos os anos o Whitepaper gratuitamente em seu site e também oferece o SXSW Insights em formato de Palestra In Company. A palestra contextualiza o festival no âmbito da gestão de marcas e mostra os principais insights, ideias e soluções destacadas no evento, além de projetos premiados em Innovation Awards.

Que tal receber essa apresentação sobre inovações e tendências dentro da sua empresa? É só entrar em contato comigo que eu explico direitinho como funciona.