O distanciamento social “quebrou as pernas” de produtoras de eventos, que se viram tendo que converter suas conferências presenciais em encontros remotos muito rapidamente. Para manter a audiência engajada mesmo olhando para uma telinha, há quem esteja apostando na inovação de experiências distanciadas – nessa matéria no UOL, conto um pouco sobre como alguns chefs tem feito lives de almoço em eventos corporativos ou como artistas plásticos têm feito oficinas de pintura remota aos finais de semana, passando uma tarde inteira com os alunos em uma transmissão via Zoom.
Além disso, trago também algumas ideias de como os eventos podem evoluir até para uma experiência digna de video game, com reconstruções virtuais de auditórios e salas de conferência para reuniões completamente virtualizadas.
Sob a batuta de Luiza Sahd, com informações de fontes como o chef Giovanni Rene, o produtor do Mind the Sec Anderson Ramos, o diretor de marketing do Jazz Mansion Dennis Vianêz, além de comentários da artista Milenna Saraiva, Felipe Lefevre, diretor da produtora F/Malta, José Saad, da GoAd Media, e Andrea Leal, da produtora Living Brands.