Digitando com propósito

Boa parte do meu trabalho pressupõe digitar com um propósito bem claro. A outra parte é pesquisa.

Saiba mais

Oi, sou a Jacqueline Lafloufa!

Sou jornalista freelancer, tradutora e consultora de comunicação digital. Já produzi conteúdo para revistas, sites, marcas e profissionais, com grande familiaridade nos ambientes de tecnologia, dados e pesquisa.

No entanto, quando me perguntam o que eu faço, gosto de resumir dizendo que minha especialidade é criar narrativas que consigam explicar coisas complicadas da forma mais fácil possível. Às vezes isso pode ser feito com um texto. Outras, com narrativas audiovisuais, ou quem sabe uma apresentação. Ou, quem sabe, um mix de tudo.

Multipotencial
por natureza e por opção

Explicar o que eu faço também exercita as minhas habilidades narrativas. Antes mesmo de ser hype, me descobri multipotencial ao ter dificuldade de contar às pessoas o que eu faço, especialmente por me envolver com diferentes verticais de trabalho, como jornalismo, narrativas profissionais, comunicação corporativa e tradução.

A minha sorte é que quando combinadas, essas habilidades fazem de mim alguém que consegue transitar por diferentes arenas, executando trabalhos sempre diferentes e que me empolgam pelo processo de descoberta, pesquisa e solução.

Pra saber um pouco mais do que já fiz e onde já estive, sugiro dar um passeio pelo meu portfólio.

Que tal tomarmos um café?

Eu sei, a vida é intensa e complicada, por isso mesmo que inventei o conceito de “COIP”, o ‘café over IP’, uma videoconferência para um bate-papo descompromissado, cada um com uma xícara de café de um lado da tela. Que tal experimentar?

É só marcar na agenda →