Mais velozes, mais furiosos: a mobilidade do futuro na Galileu

Com insights trazidos diretamente de Austin, durante o festival SxSW, a matéria “Mais Velozes e Mais Furiosos” destacou os principais avanços da mobilidade urbana – desde os patinetes, passando por eVTOLs e chegando aos Hyperloops.
Jacqueline Lafloufa

Tecnologia pode acelerar um Brasil cada vez mais litigioso e até prever sentenças.

Quem me acompanhou aqui ou no Instagram durante o SXSW já estava cansado de me ouvir falar sobre mobilidade urbana, por isso eu levei o assunto lá pra Revista Galileu.

Na edição de maio eu falo sobre quais pedacinhos da nossa mobilidade urbana são pra já (tipo patinetes e bikes dockless), quais detalhes são para daqui a alguns anos (como esse eVTOL da arte) e o que é delírio-verossímil de Elon Musk, como os Hyperloops e foguetes entre continentes.

Entre as fontes citadas na matéria, estão profissionais como Marcel Baião Bely (Yellow), Fabio Sabba (Uber), Pâmela Vaiano e Stella Brant (99) e Arthur Igreja (FGV). Tem também insights escutados diretamente de Austin – de Malcolm Gladwell, EmbraerX e Texas Guadaloop.

A edição, como sempre, foi primorosa, obra da Giuliana de Toledo. O design compreensivo e capaz de incluir todas as minhas maluquices pra explicar a complexidade do transporte urbano nos próximos anos é do Marcos De Lima.