Cannabusiness: o novo normal – na GoAd Media

Com a Cannabis regulamentada e/ou descriminalizada em várias partes do mundo, o mercado já se prepara para lidar com a planta como um insumo como outro qualquer. Será um novo normal. Conversei com especialistas do setor que se apresentariam no SXSW 2020 (que foi cancelado) para construir uma análise exclusiva para o relatório de Insights da GoAd.
Jacqueline Lafloufa

Com a Cannabis regulamentada em diversas partes do mundo, o mercado já se prepara para lidar com a planta como um insumo como outro qualquer. 

Imagine entrar em uma loja e escolher uma maconha específica para a sua necessidade atual: relaxar, se sentir mais criativo, ter uma melhor noite de sono etc. Ou até mesmo comprar uma bebida com infusão de canabidiol, uma das substâncias não psicoativas da Cannabis, para acompanhar o jantar com os amigos.

Adentrar as discussões sobre os negócios da Cannabis é descobrir as potencialidades de um mundo muito diferente das estigmatizadas vendas de prensados em ruas desertas, marcadas pelo medo de fazer algo ilegal.

Ao ser gradualmente descriminalizada e legalizada, a Cannabis vai se tornando algo normal, um insumo como qualquer outro, capaz de ser transformado e manufaturado nas mais diferentes propostas.

Esse mercado vai se desenvolver em diversas ondas, durante um longo período de tempo”

Cassandra Farrington, fundadora da MjBizDaily, mídia especializada na cobertura dos negócios da Cannabis. Tweet

Depois de acompanhar a trilha Cannabusiness no SXSW 2019, em 2020 a GoAd me convidou para buscar os principais nomes que se apresentariam no SXSW 2020 (que foi cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus) para saber mais sobre o que eles estão vislumbrando para os próximos passos deste mercado.

Obrigada às fontes que colaboraram com esse material: Kris Kane, da 4FrontVentures; Narbe Alexandriam, da Canopy Rivers; e Cassandra Farrington, fundadora da MjBizDaily, mídia especializada na cobertura de negócios da Cannabis.

A edição é de José Saad e Daniela de Lacerda.