Com a Cannabis regulamentada em diversas partes do mundo, o mercado já se prepara para lidar com a planta como um insumo como outro qualquer.
Imagine entrar em uma loja e escolher uma maconha específica para a sua necessidade atual: relaxar, se sentir mais criativo, ter uma melhor noite de sono etc. Ou até mesmo comprar uma bebida com infusão de canabidiol, uma das substâncias não psicoativas da Cannabis, para acompanhar o jantar com os amigos.
Adentrar as discussões sobre os negócios da Cannabis é descobrir as potencialidades de um mundo muito diferente das estigmatizadas vendas de prensados em ruas desertas, marcadas pelo medo de fazer algo ilegal.
Ao ser gradualmente descriminalizada e legalizada, a Cannabis vai se tornando algo normal, um insumo como qualquer outro, capaz de ser transformado e manufaturado nas mais diferentes propostas.
Esse mercado vai se desenvolver em diversas ondas, durante um longo período de tempo”
Depois de acompanhar a trilha Cannabusiness no SXSW 2019, em 2020 a GoAd me convidou para buscar os principais nomes que se apresentariam no SXSW 2020 (que foi cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus) para saber mais sobre o que eles estão vislumbrando para os próximos passos deste mercado.
Obrigada às fontes que colaboraram com esse material: Kris Kane, da 4FrontVentures; Narbe Alexandriam, da Canopy Rivers; e Cassandra Farrington, fundadora da MjBizDaily, mídia especializada na cobertura de negócios da Cannabis.
A edição é de José Saad e Daniela de Lacerda.