iFood e Amazon, por exemplo, apostaram em armários para o recebimento de entregas
Talvez você não tenha nem reparado, mas a forma como interagimos com apps está levando a mudanças na arquitetura comercial e na experiência que temos em lojas. Em colaboração para o UOL Tab, essa matéria destaca algumas novidades dos principais centros urbanos, como é o caso da iFood Box, já disponível em alguns edifícios corporativos em São Paulo para o recebimento de entregas de comida. A ideia é inspirada no Amazon Locker, armários usados nos EUA para o recebimento de encomendas feitas pelo site da Amazon.
Além dos edifícios corporativos com versões atualizadas das antigas “caixas postais”, algumas lojas também estão mudando a sua forma de funcionamento. Na Amaro, por exemplo, não se sai da loja com sacolas – todas as compras são fechadas online. É o mesmo funcionamento da marca Bonobos, nos EUA.
Entre as fontes citadas na matéria, estão o arquiteto e professor da USP Guilherme Wisnik, a consultora de mobilidade e especialista em cidades inteligentes Stella Hiroki, o especialista em logística e inovação do iFood, Fernando Martins, além de Danilo Picucci, gerente de comunidades do Cubo Itaú, Dominique Oliver, CEO da Amaro, e Jaakko Tammela, diretor da consultoria Accenture e responsável pelo Fjord Trends Report 2019.
Além da minha reportagem, o material conta com a edição de Patrícia Junqueira.