Sou Jornalista

E boa parte do meu trabalho pressupõe digitar com um propósito bem claro. A outra parte é pesquisa.

Saiba mais

Jacqueline Lafloufa

Quem e por que

Sou jornalista freelancer, tradutora e consultora de comunicação digital. Já produzi conteúdo para revistas, sites, marcas e profissionais, com grande familiaridade nos ambientes de tecnologia, dados e pesquisa.

No entanto, quando me perguntam o que eu faço, gosto de resumir dizendo que minha especialidade é criar narrativas que consigam explicar coisas complicadas da forma mais fácil possível. Às vezes isso pode ser feito com um texto. Outras, com narrativas audiovisuais, ou quem sabe uma apresentação. Ou, quem sabe, um mix de tudo.

como e onde

Multi
habilidades

Jornalismo. Narrativas. Conteúdo. Palestras. Debates. Mediação. Aulas. Oficinas. Tradução. Já fiz e faço de tudo um pouco – e me orgulho das minhas multipotencialidades.

Jornalismo

Editores e redações podem contar comigo para pesquisar, investigar, apura e desenvolver pautas que não podem ser absorvidas pela equipe. Meu portfólio inclui publicações como Galileu e UOL Tab.

ghostwriting

Nem sempre somos as pessoas ideais para escrever sobre o que acreditamos. Desenvolvo narrativas profissionais (especialmente para LinkedIn) e desenvolvo conteúdo para marcas e empresas que querem se posicionar no digital.

public speaking

Um bom storytelling faz muita diferença na hora de se apresentar em público. Realizo palestras e oficinas personalizadas, além de atuar como mediadora de debates e mesas redondas.

tradução

Verter um texto de uma língua para outra requer cuidado, atenção e um pouco de carinho. Atuo especialmente em tradução literária, vertendo livros e artigos longos do inglês para o português.

Que tal conversarmos?

Sugiro um café por IP: Cada um de um lado da tela, sem compromisso, mas com algo em comum.